top of page
  • boajovem

#Fé

Atualizado: 9 de abr. de 2019



"No dia 23 de fevereiro de 2019, eu estive falando de você, Jesus, para algumas pessoas. Eu estava tão nervosa que fui no Burguer King e pedi um McChicken. Não conseguia sorrir, a minha cabeça não processava direito o que estava acontecendo... a única certeza que eu tinha era que iria falar sobre Pedro, porque me identifico com a teimosia dele. Então, eu comecei contando um pouco sobre a história de Pedro e lembrei que mesmo depois de andar do Teu ladinho, ele chutou o "pau da barraca" e voltou a pescar peixes e não almas.


Eu imagino que talvez Pedro tenha idealizado vários momentos na cabeça dele e talvez tenha pensado que as coisas seriam bem mais fáceis, como muitas vezes nós imaginamos como seria, por exemplo, a nossa reação em uma situação de assalto: “O ladrão vai vir, eu vou dar uma rasteira nele, pegar a arma e quem vai render ele SOU EU”. Acontece que na vida real as coisas são bem mais complicadas, e Pedro também percebeu a mesma coisa. Logo, nos deixou um manualzinho que nos ajuda a lidar com isso:


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada no último tempo.

1 Pedro 1:3-5


Ou seja, há uma herança para nós que ganhamos por meio de Jesus. Porém, ele diz que isso só nos é assegurada por meio da fé. Então, de nada adianta movermos meio mundo se não tivermos fé!!! Em outra rede foi ministrado sobre fé emocional e eu lembro de uma carta que eu te escrevi, Jesus, em uma vez, te pedindo que a minha fé durasse pelo menos até o tempo da minha TPM. E um dos meus momentos favoritos são quando você diz “Vá. A TUA FÉ, te curou/salvou”. O Senhor faz, e essa é uma certeza que nós precisamos ter.


Todavia, você deixa claro para nós de que precisamos acreditar nos milagres para que eles aconteçam. Então, eu perguntei para aquelas pessoas na BJ se eles acreditavam que através da própria fé deles, eles poderiam curar e eles disseram “AMÉM!”. Perguntei também se eles acreditavam que através da fé deles, pessoas poderiam voltar à vida e eles disseram “AMÉM”!! No tempo que você esteve em carne conosco isso acontecia, e a tua palavra nos diz que o Senhor continua sendo o mesmo, ontem, hoje e para o todo o sempre (Hb 13:8)!!


Então, onde está a nossa fé? Por que não estamos vendo mais pessoas sendo curadas com tanta frequência? No versículo seguinte (I Pe 1:6), Pedro diz que por um período nós somos entristecidos por todo tipo de provação. Ou seja, se temos sido tentados, se está difícil, é porque você está no caminho certo. Muitas vezes as pessoas não irão entender as nossas escolhas e elas nem precisam, porque você, Jesus, cuida de nós nos mínimos detalhes.


A fé está diretamente ligada ao amor. No versículo 9, Pedro fala sobre o alvo na nossa fé, ele quer dizer “não percam a fé! Vai valer a pena, foca no alvo!”.


Pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.

1 Pedro 1:9

Por fim, no livro de Pedro 5:7 (respira pelo nariz e solta pela boca): "lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque ele tem cuidado de vocês". Muitas vezes, quando chegamos na igreja e vemos pessoas transbordando, pensamos que a semana delas foi perfeita, que todos os dias dentro do quarto conseguiram orar e perseverar e parece que tudo dá certo pra todo mundo, menos para nós... Ei, Jesus tem escutado todas as nossas orações, mesmo as que sentimos que foram para as paredes. Jesus tem escutado o nosso choro com medo do vazio. Pois, a fé não é sentir Ele presente, é mesmo que não sintamos, acreditamos com todo nosso coração que ele está lá! No versículo 9, Pedro pede que permaneçamos firmes em fé e não fiquemos aflitos porque os nossos irmãos também passam por tempestades. Ou seja, você não está sozinho nessa. Para fechar com chave de ouro:


O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.‭

‭‭1 Pedro‬ ‭5:10

Jesus, vem e nos enche quando já não vemos mais propósito em nada. Você vem e restaura as nossas esperanças, nos dá novos sonhos. Que a Tua palavra seja, de fato, luz para os nossos caminhos e não tenhamos medo de ter fé, não tenhamos medo do sobrenatural. Que quando cairmos, voltemos nossos olhos para o alvo! Tenhamos uma fé sólida!"


Alice Maciel

Boa Jovem/23.02.2019


(Texto: Alice Maciel | Edição: Karine dos Anjos | Foto: Tainá Rodrigues)

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page