• boajovem

Adoração



O que é adoração para nós? O ser humano nasce com a essência de adorador, independendo do por quê e a quem ele adora. Para conseguirmos obter uma adoração que impacte o mundo precisamos estar cientes do nosso âmago e reconhecer nossa identidade.


Todo aquele que é chamado pelo meu nome, a quem criei PARA A MINHA GLÓRIA, a quem formei e fiz. (Isaías 43:7)

Sendo assim, pode-se dizer que o homem é uma “ferramenta" de adoração a Deus, porque assim, através do homem, a glória de Deus pode ser revelada através de músicas, gestos e obras de arte.


Mas, qual é o motivo de estarmos todos unidos em um só lugar? A explicação por mais que pareça óbvia, nós levamos como algo banal. Nós nos reunimos para presenciar um culto! Para prestar toda adoração e louvor a ELE! Porém, infelizmente a nossa mente está voltada para a concepção de que adoração é só um momento, mas isso deve ocorrer em todos os momentos, não em uma eventualidade ou em 3 minutos de música.


Ou seja, muitas vezes tratamos os levitas como preparadores da palavra. Mas na verdade, a palavra DEVE preparar nosso coração pra adorar! A palavra tem que nos revelar quem é DEUS para só assim, ADORARMOS!

Se tivéssemos só 30 minutos de vida, o que íamos fazer? ADORAR! Porque é pra esse propósito que fomos criados. Veja essa passagem em que Jesus conversa com esta mulher:


Disse a mulher: "Senhor, vejo que é profeta. Nossos antepassados adoraram neste monte, mas vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar". Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o Pai nem neste monte, nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. (João 4:19-23)

A adoração não tem um porquê, mas tem um QUEM e um COMO! Vejamos :


QUEM?


Para adorá-lo nós precisamos conhecê-lo:

"Adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos."

Queremos ser verdadeiros adoradores? Então precisamos conhecer verdadeiramente QUEM é Deus e sobre o que acreditamos a seu respeito e entender a QUEM de fato nós estamos adorando!


COMO?


"Em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura."

Essa é a reposta de Jesus: Em espírito e em verdade. Em conexão e fidelidade. Em amor e genuinidade. É esse os que o Pai procura, aqueles que estão sedentos e esfomeados pela adoração.


O que significa adoração? A.DO.RA.ÇÃO – Do grego: PRO.SKY.NÉ que significa “SE PROSTRAR”

Precisamos entender que para adorá-lo em ESPÍRITO:

1° Precisamos reconhecer o senhorio de Deus: É necessário entender que NADA é nosso e nada que nós fizermos é para refletir nossa própria glória.

2° Viver uma vida de santidade: É muito mais do que sabemos ou não fazer, é como está o nosso coração.

3° Compartilhar a sua palavra: Aquilo que Ele fez e faz por nós;

O verdadeiro sentido está em abandonar o controle automático e viver a novidade de vida que Deus preparou pra nós todos os dias.


E precisamento entender o que para adorá-lo em VERDADE:

1° Requer de nós as nossas emoções e lógica: Não é somente o que tem por fora, mas o que tem por dentro.

2° Requer toda nossa alma, força e vigor! De dentro pra fora.





NÃO ADIANTA SE PROSTRAR DE JOELHOS E NÃO SE PROSTRAR DE CORAÇÃO!

Daniel é um excelente exemplo de um coração adorador:

Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. (Daniel 1:8)

Em meio a propostas que iam de encontro com a sua fé e os princípios de Deus, o posicionamento de Daniel foi OBEDECER . O que faz de você um adorador, é o quanto você está disposto a OBEDECER! Quando somos OBEDIENTES – ADORADORES DE FATO, estaremos mais sadios e mais fortes, pois saberemos rejeitar a doença que é pulverizada como alimento do mundo!


A história dos três amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego é impactante e nos ensina que é adorar é obedecer. Na época do reinado de Nabucodonosor, o rei construiu uma estátua de ouro e obrigou todos a se prostrarem diante da sua imagem, mas os três jovens se recusaram, o preço de sua identidade em Deus era mais forte do que qualquer castigo em chamas que o rei propôs para quem não se curvasse. Então, eles foram lançados nas chamas de um fogo ardente. Vejam o que aconteceu:


Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo? " Eles responderam: "Sim, ó rei". E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses". Então Nabucodonosor aproximou-se da entrada da fornalha em chamas e gritou: "Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam! Venham aqui! " E Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do fogo. Os sátrapas, os prefeitos, os governadores e os conselheiros do rei se ajuntaram em torno deles e comprovaram que o fogo não tinha ferido o corpo deles. Nem um só fio do cabelo tinha sido chamuscado, os seus mantos não estavam queimados, e não havia cheiro de fogo neles. Disse então Nabucodonosor: "Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus, que não fosse o seu próprio Deus. (Daniel 3:24-28)

Deus é capaz de mudar geografias e vidas quando seus adoradores o adoram de todo coração. Deus quer perder o fôlego com a nossa vontade de adorar e de se prostrar aos seus pés, de maneira sincera! Adore a Deus quando ninguém vê, para que você se fortaleça quando for confrontado em público. Se você o adora e se posiciona em santidade, quando resiste às tentações que te afligem, irá construir em você o caráter de Jesus e se tornará cada vez mais forte Nele. Aquele que resiste ao mundo e adora ao Senhor nas situações mais difíceis, sera adorador em qualquer outro lugar, inclusive no templo, onde o coração estará queimando em gratidão!


Boa Jovem

Lucian de Assis/ 17.08.2019

(Texto: Sabrina Loyse | Fotos: Sabrina Loyse)




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon