• boajovem

Série: A Origem (1)



"Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra". (Gênesis 1:26-28)

"Imagem" (do hebraico "Selem") fala sobre a imagem mental, moral e espiritual de Deus.


A Sua vontade inicial era e continua sendo a manifestação de Sua Glória através da sua melhor criação – nós – pois originalmente, fomos abençoados com a semelhança do seu caráter. Somos o ápice diante de toda a criação, somos os únicos que temos a IMAGEM E A SEMELHANÇA de Deus. Ou seja, temos uma origem e uma identidade, antes mesmo de sermos formados!


Após a queda, nós fomos afastados do Paraíso. Culpamos Adão incessantemente por ter feito tal ato que comprometeu toda a geração até os dias de hoje. Burlando nossa própria culpa, como se não fôssemos tão errantes como ele. Muitos de nós após uma vida nova com Cristo não queremos renunciar quem somos e viver uma vida que não o agrada!


"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, PROCUREM AS COISAS QUE SÃO DO ALTO, onde Cristo está assentado à direita de Deus. MANTENHAM O PENSAMENTO nas coisas do alto, E NÃO NAS COISAS TERRENAS. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Assim, FAÇAM MORRER tudo o que pertence à NATUREZA TERRENA de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência, as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas. Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, À IMAGEM DO SEU CRIADOR" (Colossenses 3:1-10)

Vivemos em uma geração que tem sido sugada pelas distrações deste mundo. Nossos pensamentos, nossas conversas, nosso tempo e nossas preocupações estão completamente conectadas, de forma egoísta, com as coisas terrenas que não glorificam a Deus. NÃO PASSAM DE DISTRAÇÕES! O que ocupa a sua mente que glorifica a Deus?


Existe uma verdade dolorida, mas talvez, pela falta de busca ao Senhor, pela falta de interesse em ver a Sua Glória, estamos enfraquecidos para glorificar a Deus com a nossa própria vida. É como se a Glória de Deus se tornasse tão insignificante para nós, que é facilmente substituída pelas coisas deste mundo. Porém, isso não combina com a nossa natureza de FILHOS, se somos verdadeiramente filhos, todas as coisas devem ser inferiores diante do nosso Pai!


Precisamos esclarecer algo: Deus NÃO VAI ser glorificado na sua vida se não houver SACRIFÍCIO! Sacrifício da sua vontade, dos seus desejos e principalmente, seu tempo, o qual por muitos, é dito como um empecilho para glorificar a Deus. Mas, isso somente revela em que posição está o seu Pai e o quanto do caráter de Cristo você ainda necessita.

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, PARA A GLÓRIA DE DEUS PAI." (Filipenses 2:5-11)

Deus não será glorificado através da sua vida se não houver sacrifício! Se todos os seus dias são imergidos em sua própria vontade, você não está vivendo para a Glória de Deus. E é exatamente nesse momento, que nós jovens, cheios de coisas para fazer e com grande pressão secular para ser alguém influente, se questiona sobre a influência da glória de Deus, algo que deveria ser inquestionável na nossa vida. O AGIR DE DEUS NÃO SE PRENDE SOMENTE AOS CULTOS, CÉLULAS OU LOUVORES!


Por isso Paulo disse em 1 Coríntios 10:31: "Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus."

A glória de Deus precisa entrar em nossa casa, em nossa sala de aula, em nosso trabalho, na nossa roda de amigos, em nossos grupos de WhatsApp, em nossas redes sociais e em qualquer lugar que a nossa voz, pés e mãos alcançarem. É necessário manifestar o caráter de Deus através de nós!

"A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados." (Romanos 8:19)

É incrível como Jesus nos ensina isso com uma vida totalmente dedicada a vontade do Pai, nos fazendo entender que não existe uma identidade falsa em nós, mas uma identidade gerada antes da criação do mundo, que não pode ser corrompida pelo tempo!

Porque Deus nos escolheu NELE antes da criação do mundo, PARA SERMOS SANTOS E IRREPREENSÍVEIS EM SUA PRESENÇA. (Efésios 1:4)

Se buscarmos ao Senhor, iremos conhecê-lo. E conhecendo-o, iremos revirar nossa vida para encontrar motivos para agradá-lo. Pois é impossível conhecer um Deus tão misericordioso e de infinita bondade, e não ser apaixonado ao ponto de negar a natureza carnal. Agradá-lo será a nossa maior motivação e agradando-o, estaremos glorificando a Sua Majestade. Se de fato amamos o Senhor, nossa única vontade será manifestar a glória de Deus no mundo. Assim, seremos jovens que IRRADIAM A GLÓRIA DE DEUS!


Boa Jovem

Arthur Teixeira / 11.01.2020

(Texto: Sabrina Loyse / Fotos: Julia Castro)

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon