• boajovem

Distrações... Prossiga para o alvo!



"Por que muitas vezes parece que tudo está mais difícil para chegarmos até Deus e as barreiras até Ele são cada vez maiores? A resposta é: Estamos no Fim dos Tempos."

Temos sentido na pele o que Deus tem feito na nossa geração, para nos limpar, para nos colocar debaixo das asas dele e nos trazer para mais perto! Muito em breve estaremos ouvindo Jesus bater à nossa porta e não tem como a nossa vida permanecer da mesma forma quando entendemos que Aquele que prometeu vir, virá, vai acontecer.


Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. Filipenses 3:13-15

O apóstolo Paulo estava preso quando escreveu muitas de suas cartas, dando conselhos a igrejas e pessoas que ele tinha evangelizado, dizendo para que despertassem e chamando a todos para viverem em amor, pois ele sabia que as pessoas só venceriam as batalhas vivendo em unidade.


O que temos colocado em nossas vidas como prioridade? Festas, dinheiro, muitos amigos, talvez prazeres estampados pela sociedade em outdoors? Paulo um dia percebeu que todos esses prazeres, eram como lixo e distrações tais como: redes sociais, programas de TV, relacionamentos que muitas vezes são destrutivos, drogas, pornografia ou busca por conquistas materiais, não nos traz a alegria suprema de estar na presença Dele.


São muitas coisas que nos faz gastar o nosso tempo, a nossa tranquilidade e saúde mental. As vezes passamos muito tempo doando o nosso tempo para pessoas que nos afastam do Senhor e achando que seremos o influenciador, mas acabamos sendo os influenciados.


Não é pecado ir ao cinema, se divertir e ter momentos de lazer, mas é errado quando priorizamos essas coisas ao invés de passar mais tempo com Deus, precisamos encontrar o nosso ponto de equilíbrio. O inimigo é previsível. Precisamos entender a forma como ele tem trabalhado para não cairmos mais, porque Aquele que está conosco é muito maior que qualquer tentação ou armadilha preparada pelo inimigo de nossas almas.




Precisamos ter cuidado com as distrações, porque aos poucos elas vão moldando nossa mente e o nosso coração e depois passam a definir as nossas ações, porque muitas das nossas atitudes são influenciadas pelo nosso subconsciente. Precisamos definir de que queremos alimentar a nossa mente e coração para que não saiamos do nosso propósito: Jesus.


Estamos sob artilharia pesada do inimigo e não podemos ficar brincando de sermos "crentes", se há algo "sujo" no nosso coração, não podemos esconder. Procure alguém e trate, procure logo! O tempo está passando, Jesus está chegando e o que iremos oferecer a Ele? Um coração cheio de sujeira? É isso que Ele merece?


Essa é a geração que dará as Boas Vindas para Jesus.

Precisamos nos posicionar como filhos de Deus e agir de acordo com isso. De que adianta guardarmos a verdade apenas para nós? Como teria sido se Pedro, Tiago, Paulo e tantos outros homens não tivessem saído do conforto de seus lares e não tivessem espalhado as boas novas as pessoas daquela época? É tempo de despertar e preparar as vidas que estão aí fora sem rumo, Ele está voltando.


Não tenham medo de ser diferentes. Nós fomos chamados para sermos diferentes e para vivermos a verdade, sermos luz, não podemos nos esconder e as pessoas conhecerão a verdade quando nos ver vivendo ela.





Existem algumas dicas que Paulo deixou para nós para sabermos lhe da com as distrações que surgem em nossas vidas:


1. Não é impossível ter uma vida em Jesus nos dias de hoje;

2. O que preenche nossa mente determina nossa atitude;

3. As verdades desse mundo são as maiores mentiras que o inimigo já inventou;

4. O mundo se orgulha de coisas que deveriam se envergonhar (Filipenses 3:9).

5. Nós não podemos nos contaminar, porque nós não somos deste mundo (Jo 15:19);


E por fim, precisamos nos lembrar que Deus nos dá poder para vencer todas as dificuldades do mundo.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13


Boa Jovem

Aylla / 16.03.19

(Texto: Karine dos Anjos | Fotos: Tainà )

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon