Ele em mim - Somos um

Atualizado: 2 de jan. de 2019



"Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. 'Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.' Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor."

João 15: 4 - 9


Por muitas vezes nos deparamos com o medo de não sermos aceito, de não encontrarmos a nossa "cara metade", de não termos verdadeiros amigos ou de não conseguirmos interagir com outras pessoas nos meios sociais. Você já sentiu medo de estar só? Antes de responder a esta pergunta ou qualquer outra, saiba que o Pai deseja ardentemente ser UM com você e que quando somos UM com Ele, o medo de não ser amado vai embora, porque o amor do Pai lança fora todos os medos.


Como está escrito "o homem não nasceu para estar só", mas antes mesmo de nos unirmos com os nossos amigos, igreja ou família, precisamos ser um com Jesus, porque Ele fará com que tudo em nossa vida tenha sentido e propósito. Davi entendia bem o significado disso, o significado de ter o próprio criador de todas as coisas dentro dele, em seu ser e em seu coração. Davi não era um homem perfeito, assim como nós também não somos, mas ao errar ele pedia: “não me retires da tua presença, nem tire de mim o teu Santo Espírito” (Salmos 51:11). Porque ele sabia que se o seu Espírito saísse, a sua vida viraria uma "bagunça", assim como aconteceu com o Rei Saul - que ao ser deixado pela presença de Deus teve um governo falido, uma vida sem sentido e um coração totalmente vazio.


Ei, deseje hoje conhecer mais o Pai! Não perca tempo procurando em outras pessoas ou coisas aquilo que só Jesus pode ser, a sua companhia perfeita é Ele. Não o veja como um Deus distante e inalcançável, deixe que Ele participe da sua vida. Deseje estar perto!

Todos nós sabemos que podemos estar perto, mas ao mesmo tempo longe de alguém. Sabe aquele amigo que mesmo distante, está presente em todos os momentos? Como também existe o caso de termos aquelas pessoas que estão tão perto fisicamente, estão quase que ao nosso lado, mas parece mesmo que estão a quilômetros de distância... O nosso verdadeiro lugar é estar perto Dele, é estarmos permanentes no Seu amor, porque Ele disse: "permaneçam no meu amor" (João 15:9).


O mais incrível de tudo é que não fomos nós que tomamos essa decisão de estarmos com Ele, mas Ele decidiu fazer de nós a Sua casa. Consegue imaginar isso? Fomos todos feitos de formas diferentes pelas mãos do criador, cada um com suas características e peculiaridades únicas.


Somos todos "moradas" distintas e Ele decidiu habitar em nós, mesmo sendo algumas "moradas" mais desorganizadas, outras mais incríveis, algumas vazias, outras acolhedoras. Que tipo de "casa" vocês tem sido para Jesus? Já parou para pensar em como você tem O tratado até hoje? Será que temos oferecido o melhor? Antes de mais nada entenda que Ele não faz escolha da "casa" para habitar, basta permitir que Ele entre e Ele entrará, independente da situação que esteja. Essa "casa" se tornará a melhor habitação do mundo.


Jesus não veio para "fazer uma visita", Ele veio para "fazer morada" em nós.


O segredo está na palavra permanecer, ou seja, lutar para estarmos firmes, constantes e enraizados. Estar enraizado em Jesus é ser inabalável, seguro e conectado com Ele, significa alimentar-se da própria fonte de vida que é Ele. Pois como está escrito:

"Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, CONTINUEM a viver Nele, ENRAIZADOS e edificados Nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando em gratidão."

Colossenses 2:7


É certo que muitas coisas tentarão nos seduzir para "cair fora", para desistirmos e não permanecermos Nele, mas assim como uma chama que precisa ser mantida acesa, precisamos de fato estarmos nos alimentando deste amor para que ela nunca se apague. Deixe Deus fazer parte da sua vida. Não O queira apenas em momentos específicos de finais de semana. Seja UM com Ele.


Arthur Teixeira

Boa Jovem/01.12.2018


(Texto: Karine Assis | Fotos: Vinícius Castro)

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon