ESTABELECENDO SANTIDADE


Como falar de santidade a uma geração que relativiza tudo? Que Deus, alguém que deveria ser maior se torna um dos mais comuns em sua rotina? Que prefere acreditar em sua própria razão do que pensar na soberania de Deus que criou os céus e a terra?


“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1)

SÓ EXISTE UM PADRÃO DE SANTIDADE: AQUELE QUE É REGIDO POR DEUS.

· Não deve partir de nós os parâmetros para uma vida santa. Não temos compreensão alguma de uma vida realmente santa. Para uma vida em santidade precisamos ter como referencial alguém que realmente teve uma vida santa: JESUS!

· SANTIDADE SITUACIONAL: Quando decidimos os momentos que queremos ou não ser santos, o qual é cabível somente ao que queremos ou quando queremos.

“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em TUDO o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.” ( 1 Pedro 15-16)




NÃO CONFUNDA A MANEIRA COMO DEUS CHAMA A VIVER EM SANTIDADE!

· Você precisa se arrepender e ser constrangido pelo Espírito de Deus para entender de fato sobre a santidade.

· Transpareça a Cristo, não se autossabote achando que não está aprisionado e que não precisa refletir o caráter santo de Jesus. É seu dever de casa ser o referencial onde passar!

· Não se considere santificado por comparecer a igreja ou fazer trabalhos visíveis. Deus está preocupado com quem você é no silêncio. Ao criar essa certeza de que já é santo o suficiente, você não conhece a Jesus e nem Ele a você.

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (Mateus 7: 22-23)

· LEGALIDADE: Não seja legalista, não ache que nós ganhamos mérito com Deus por nossas obras, nunca dependeu e nem nunca vai depender de nós. VIVA INTIMAMENTE COM DEUS!


“Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.” (Gálatas 5:16-17)

SER PURO É TABU?

· Muita das vezes não gostamos de ser taxados de puros, é como se significasse uma condição de “caretice”, nos envergonhamos de sermos puros.


· Não adianta buscar autenticidade sendo igual a todo mundo. Você foi chamado para luz, não mais em se misturar com as trevas e sim, ser a lâmpada para esse mundo que vive debaixo de escuridão.


COMO ALCANÇAR A PURIFICAÇÃO?


· Andando a luz da palavra e em comunhão!

“Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1 João 1:7)

· Tendo uma real esperança na eternidade.

“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” (1 João 3:2-3)

SE APERFEIÇOE EM SANTIDADE! Não tente remar sozinho, não é pelas nossas condições! O sacrifício de Jesus deve ser como flecha em nossos corações e nos constranger em amor para uma vida santa! A geração precisa de querer estar perto de Deus, de ter sede e fome da sua palavra, de ter um relacionamento real e fiel com Deus. Não é sobre você, mas é necessário a sua renúncia para o toque de Deus!


“Não espere crescer em santidade, se você passa pouco tempo a sós com Deus e não leva a sério sua palavra” ( Joel Beek)

Boa Jovem

Arthur Teixeira/ 02.11.2019

(Texto: Sabrina Loyse | Fotos: Julia Castro)


26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon