• boajovem

Feche a porta do seu quarto!

Atualizado: 2 de jan. de 2019


“ João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: "És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? " Jesus respondeu: "Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos veem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres."

Mateus 11:2-5


As perguntas são o que movem o mundo. É o que nos faz obter descobertas, refletir e sair fora da caixa. E a partir deste questionamento de João Batista, surgem-se estas duas perguntas:

  1. Será que nós podemos conhecer Jesus como Ele realmente foi e é ?

  2. Como podemos conhecer alguém que viveu na terra há mais de 2 mil anos atrás? E que, além disso, afirma estar vivo, afirma ter ressuscitado dos mortos com vida indestrutível e vive até hoje?


Você realmente o conhece? Ou só ouviu falar sobre Ele? Quando conhecemos Jesus ou qualquer outra pessoa apenas de ouvir falar nunca saberemos as verdades sobre ela.


Esta passagem bíblica escrita por Mateus relata que este homem chamado João Batista está muito curioso em saber se Jesus era de fato quem ele esperava, então pede para os seus discípulos verificarem se o que diziam a respeito dele era verdade. Este homem estava curando? Perdoando pecados? Multiplicando alimentos? Que homem era esse?


JESUS responde a essa pergunta de uma forma incrível! Pois como sempre as respostas de Jesus são fantásticas. Jesus poderia ter respondido simplesmente: Sim, eu sou o Messias, O Filho de Deus. Não podia? Mas, a resposta de Jesus foi muito mais completa. Ele pediu para que os discípulos olhassem em volta e falassem o que viam. A resposta de Jesus não foi apenas uma declaração de lábios. Sua resposta estava embasada em fatos incontestáveis, fatos que permitiam a verificação de Sua reivindicação de ser o Messias.


E agora João tinha certeza absoluta de que esse Jesus era realmente o Filho do Deus vivo e que ele não precisava esperar por mais ninguém! Precisamos entender de que não é suficiente conhecermos Jesus apenas de ouvir falar, mas saber de fato como ele realmente é, com experiências vividas, intimidade e um relacionamento profundo com Ele. Precisamos, de fato, conhecê-lo.



E você sabe qual é a Boa? A Boa Notícia é essa: Ele quer ser conhecido. Jesus espera o momento em que fechamos a porta do nosso quarto e conversamos com ele. Está escrito em Mateus 6:6:


Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.

E então, no que temos gastado o nosso tempo? Muitas vezes gastamos muito tempo, em coisas que não trazem crescimento ou agregam algum valor em nossas vidas, como redes sociais, televisão, etc. E não é pecado termos o nosso momento de distração ou descontração, contudo, não podemos esquecer de todos os dias termos o nosso momento com Jesus. Não podemos estar em todos os momentos online no what's up e offline por 5 dias na leitura da Bíblia!



Precisamos de fato ter encontros com Ele todos os dias e levarmos conosco a Sua essência, pois nada pode substituir a alegria indestrutível que Jesus nos proporciona por vivermos com Ele.


E apesar de toda a complexidade que há em Jesus, ele é ao mesmo tempo muito, muito simples. Ele não é orgulhoso, não é arrogante. Ele é amigo, protetor, confidente, Pai e irmão. Ele é a fonte de todas as necessidades. Se você realmente não o conhece, não esqueça de hoje fechar a porta do seu quarto e ter um momento especial com ele. Só você e Ele. Ele está a sua espera!


Karine Assis

Boa Jovem/ 28.07.18



(Texto: Karine Assis | Fotos: Vinícius Castro)

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon