• boajovem

Série Conexão (1)



Você tem conseguido se conectar com Deus?

Ao ouvirem a voz do Senhor Deus, que andava no jardim quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher se esconderam da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E o Senhor Deus chamou o homem e lhe perguntou: — Onde você está? Ele respondeu: — Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo, e me escondi. (Gênesis 3:8-10)

Este trecho revela a primeira conexão entre Deus e o Homem. Contudo, este relacionamento íntimo foi quebrado não pelo Criador, mas pela criatura. Este texto nos ensina sobre como Deus age com o homem e uma das coisas que faz com que o homem se afaste de Deus: O MEDO. Deus é um Deus de relacionamentos, se você não está ouvindo a voz de Deus, algo de fato está errado e está interferindo no seu RELACIONAMENTO, fazendo com que sua conexão tenha uma queda.


Porém, Deus não desistiu de se relacionar como o ser humano, após a queda do homem no jardim do Éden, vemos Deus tendo um relacionamento com Abel, com Enoque, com Noé, com Abraão, com Isaque, com Jacó, com José, com Moisés, com o povo de Israel e hoje, Deus tem um relacionamento comigo e com você.


• COMO OUVIR A VOZ DE DEUS?

1 — Para poder ouvir a voz de Deus é preciso silenciar a voz da minha carne! O pecado te ofusca e te deixa surdo.

Deus está disposto a falar aos nossos corações a sua vontade (dentro do nosso propósito de vida) E DE MANEIRA ATIVA! Muitas das vezes não conseguimos compreender a voz de Deus por estarmos envoltos em emoções e motivações erradas.


2 — Jejum e renúncia, de maneira contínua!

Para se ter o discernimento da voz de Deus é preciso estar em constante comunhão e intimidade e isto vem através da mortificação da carne e o alimento do espirito (A PALAVRA) e oração!


• MEIOS DE BUSCAR A CONEXÃO EFETIVA COM CRISTO

1 — Precisamos eliminar tudo que tem impedido nosso espirito de sobrepor nossas vontades carnais.

2 — Palavra: onde posso conhecer mais de Deus

Precisamos ter o senso de querer mais da palavra de Deus! Estando mais conectados com as escrituras, teremos a revelação de sua vontade e consequentemente uma VIDA com Ele.

3 — Oração: momento especial onde se fala e escuta a voz de Deus.

4 — Adoração: flui do nosso coração quando estamos fora de si e Deus, em nós. É a verdade incontrolável de Deus em nós.

Jesus respondeu: — Mulher, acredite no que digo: vem a hora em que nem neste monte nem em Jerusalém vocês adorarão o Pai. Vocês adoram o que não conhecem;nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. Mas vem a hora — e já chegou — em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Porque são esses que o Pai procura para seus adoradores. (João 4:21-24)

Será de fato, que estamos conectados com Deus ou estamos conectados com a nossa VOZ INTERIOR (emoções/vontades/motivações)?




A forma de distinguir o que é emoção do que é espiritual é mortificando a vontade da carne (morrer para o pecado) sobre nossas vidas de modo a SERMOS um com Cristo e assim teremos corpo e a alma transformada, refletindo as ações do espírito. Somente crucificando a carne poderemos de fato estar conectados, ouvirmos e vivermos o que Sua voz tem sobre nossas vidas.


Digo, porém: andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. (Gálatas 5:16)

Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas ESPIRITUALMENTE.Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido;pois "quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?"Nós, porém, temos a mente de Cristo. (1 Coríntios 2:14-16)

OBSERVAMOS AS MESMAS COISAS QUE CRISTO OBSERVOU. TEMOS O MESMO ESPÍRITO! O homem espiritual examina, convence e reprova o homem natural em seus maus caminhos, mas ninguém pode encontrar alguma falta no homem de Deus.


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4:8)

Encontraremos sentido de vida na sua palavra e teremos a conexão direta com Ele, sem precisar viver uma experiência emocional! Quanto mais formos próximos ao Pai, menos precisaremos ter a necessidade de que ele viva nos dando experiências para que possamos acreditar! As coisas podem mudar as circunstâncias podem se alterar, mas se Deus declarou, ISSO NÃO MUDA! A palavra de Deus é infalível! Se nos chamarmos ele responderá!


Boa Jovem

Lucian Assis / 07.03.2020

(Texto: Sabrina Loyse / Fotos: Arthur Corrêia)

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon