• boajovem

Série: Origem (2)



“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o ESPÍRITO DE DEUS se movia sobre a face das águas” (Gênesis 1:1-2)

No início, a terra era sem forma e vazia, assim como nós éramos antes de viver à luz da verdade.


Qual a nossa origem?

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” (Salmos 139:13-16)

A nossa origem foi designada para que fôssemos dependentes de um Criador, desde o princípio, Deus estabeleceu a ideia de DEPENDÊNCIA, agir com as nossas próprias vontades esteve longe do plano inicial de Deus.


· Somos plenos e formados pelo ESPÍRITO! Haviam TREVAS em nós, a partir do momento que deixamos o Espírito cuidar da nossa identidade e origem por meio de Cristo, somos ILUMINADOS, não porque merecemos, mas porque tamanha graça está sobre nós!


· Como somos dEle criação, portanto, somos dependentes de um só Criador. Feitos a imagem e semelhança para sermos cópias do primogênito de toda criação: JESUS!

“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” (Gênesis 2:7)

O fôlego foi dado pra que tivéssemos VIDA e que a nossa vida seja baseada em ser LUZ, o qual é a origem de todo propósito.


Por que devemos ser dependentes?


· Desde o princípio foi instituído sobre nós o poder do DOMÍNIO e GOVERNO (Governar sobre todos os seres viventes)! Isso diz muito sobre nós, aliás, quem deseja seguir um espírito desgovernado? Devemos depender de Deus no quesito de um espírito RETO, é o único que nos pode ensinar isso plenamente.

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”(2 Timóteo 1:7)

· Autoridade. Você precisa ter uma identidade e uma origem que lhe garanta CONVICÇÃO. Identidade vem do quesito de IDEM, ou seja, só há autoridade a partir do nome de Jesus!


O que temos a oferecer se não for a verdade do evangelho? Não há nada que transborde sem antes estar cheio! Nós fomos perdoados para poder perdoar e fomos amados para que possamos amar. Ele é a perfeição do qual nós fomos originados!


ONDE A NOSSA ALMA ESTÁ ANCORADA?

para que, por meio de duas coisas imutáveis nas quais é impossível que Deus minta, sejamos firmemente encorajados, nós, que nos refugiamos nele para tomar posse da esperança a nós proposta. Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu(..) (Hebreus 6:18-19)

Uma alma a qual está firmemente ancorada no Criador ao qual confirma a sua ORIGEM E IDENTIDADE, diz sobre o seu íntimo. A sua âncora se revela no secreto! Você precisa estar firme em Deus, você o conhece o quanto deveria?

Nós temos o dever de SER LUZ! Por favor, não falhe no seu propósito de iluminar. A sua candeia revela muito o que você tem absorvido e nutrido.

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.” (Mateus 6:22)

A nossa geração não se preocupa com santidade. Se os nossos olhos são a candeia do corpo, para onde estamos olhando? O escuro diz mais sobre quem você é na vida secular do que você imagina. Tudo que conquistamos sem Cristo, é lixo!!

A NOSSA ORIGEM DEVE ESTAR COM OLHOS FIXOS EM JESUS! PEDRO CAIU QUANDO OLHOU PRO MAR!


Quando somos dependentes de Deus, não colocamos expectativas em seres humanos falíveis como nós. Quando você se ver dependente emocionalmente de alguém, CORRA! A sua crise de identidade com Cristo acaba de se revelar.

O maior sinal de que você já parou de depender somente de Cristo é quando você espera o valor dEle em humanos. Deus é Deus!

O que fazer para depender de Deus?


1º - Desprender do seu ego. O evangelho tem Cristo como centro, não você;

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. (Filipenses 2:5-7)

2º - Não esquecer do primeiro amor;

Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. (Apocalipse 2:4)

3º - Reconhecer sua insignificância sem Deus

"Convém que Ele cresça e eu diminua" (João 3:30)

“Portanto, jovens, vocês precisam ORAR, pois suas paixões são grandes, mas sua fé é pequena” (C.H. Spurgeon)

Boa Jovem

Sabrina Loyse / 25.01.2020

(Texto: Sabrina Loyse / Fotos: Julia Castro)

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon