#SemFreios

Atualizado: 2 de jan. de 2019



"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu."

Hebreus 10:23


Certamente você já ouviu o ditado “o peru é quem sofre de véspera”. E muitas vezes, nos assemelhamos a isso. Sofremos antes de algo acontecer, nos deixamos esquecer que Deus já tem todos os planos traçados para a nossa vida. Principalmente, quando se diz respeito a desafios que nos tiram da zona de conforto. Eles nos fazem frear. Abalam nossa confiança, nossa fé, nossa certeza de quem somos em Cristo.


Para sair dessa roda-gigante de incertezas, precisamos nos tornar jovens que não freiam diante dos sonhos e objetivos, diante da hora H. E isso não significa sem limites, mas sim com coragem. Pois, não existe freio em nossa vida para o que vem de Deus.


A juventude é vivida com foco no futuro e, por causa disso, dificilmente nossas inseguranças serão atacadas através do passado. O inimigo vai querer te abalar com o que se relaciona para frente, para o que nos faz crescer. Isso pode “balançar as nossas estruturas”, mas o objetivo é nos firmando em Deus que nos transformamos de um jovem cheio de medo para um jovem repleto de confiança. Pode ser difícil, haverá tombos, mas devemos seguir no objetivo de ser um “trem” que não tem freios.


"Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; Desejando muito ver-te, lembrando-me das tuas lágrimas, para me encher de gozo; Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. Portanto, não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do evangelho segundo o poder de Deus, Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos."

2 Timóteo 1:3-9



Timóteo era jovem e sobre ele estava o peso e a responsabilidade de cuidar da igreja de Éfeso. Então, hesitou. Mas teve Paulo para o encorajar, pois sabia que, mesmo em meio a confusão de pensamentos, Timóteo seria responsável por transformar aquela cidade com uma verdade: “O fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.” 1 Timóteo 1:5


Perseverar e ser persistente em levar o maior mandamento de Deus. Essa é a lição e o desafio. Ser quem age e transforma a situação. Ser a geração que leva a esperança. Ser quem muda e exala referência. Essa é a nossa responsabilidade. Temos a opção de escolher – e há muitos que escolhem caminhar com os próprios pés – mas precisamos lembrar diariamente de decidir caminhar em direção aos planos de Deus. Fazer coisas que o mundo não faz, agir como o mundo não age. Temos que tirar os freios para avançar em direção ao nosso pai.


Contudo, também é necessário reconhecer as nossas limitações. Existem aspectos pelos quais vale a pena lutar e jamais desistir. Porém, existem outros em que damos o nosso melhor até quando cabe e, depois, deixamos Cristo assumir o resto. Entrega, descansa e espera. Aprende a relaxar em Deus, sem ser relapso, mas entregando a ele os controles do trem da nossa vida.


Paulo falou para Timóteo: Reavive o dom de Deus que há em ti! Então, se o medo te fez frear ou perder o fogo do amor dentro de você: reavive, reascende e segue adiante. O dom de Deus já está aí. Saiba que lá atrás, Ele já sabia que você estaria aqui e já tinha definido o propósito para o seu futuro. Em todo esse plano, a nossa parte é cumprida criando uma certeza de Deus dentro de nós. É assim que a fé funciona. E com fé e certeza, é possível mudar não apenas a nossa vida, mas a de muita gente aí afora. A fé é o nosso maior escudo.


Se os resultados não saíram como você imagina, não se desespere. Resultados não significam fim. Você pode se deixar parar, mas o espírito que habita em nós não freia por nada. Se deixe levar pela fé e certeza dos objetivos que Cristo tem para você. Desapegue dos medos, decepções, inseguranças e incertezas. Acorde cada dia e o viva como único, pois Deus tem um plano e Ele está cuidando de realizá-lo.


Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8:28


Arthur Teixeira

Boa Jovem/03.11.2018


(Texto: Tainá Rodrigues | Fotos: Vinícius Castro)

70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon