• boajovem

VIVA OS PROCESSOS



Significado de processo: Ação de proceder, operação contínua, apresenta unidade!


Mas porquê em um dos significados de processo diz que apresenta unidade? A resposta está em que em nenhum processo estamos sozinhos, devemos estar em UNIDADE com Deus. Os processos não são fáceis, é um equívoco pensar que tudo seria mais fácil só porque estamos em momento de preparação. Os momentos de preparação vão e devem tirar algo de nós para imprimir alguma característica de CRISTO em você e é impossível sair ileso.


"Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá. Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Faça entrar na arca um casal de cada um dos seres vivos, macho e fêmea, para conservá-los vivos com você. De cada espécie de ave, de cada espécie de animal grande e de cada espécie de animal pequeno que se move rente ao chão virá um casal a você para que sejam conservados vivos. E armazene todo tipo de alimento, para que você e eles tenham mantimento". Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado. (Gênesis 6:17-22)

Pode-se ter certeza que a arca não era o melhor lugar para se estar. Haviam animais que faziam suas necessidades fisiológicas e uma família de humanos que precisavam conviver com isso, foi um processo que incomodou ambos os lados, mas fora da arca não havia vida! Noé creu no invisível, o que humanamente seria improvável acontecer: um dilúvio. “Noé fez exatamente como Deus lhe tinha ordenado” (v.22). É justamente isso que precisamos nos agarrar: fazer exatamente como Ele nos ordena fazer. O que Deus tem preparado para nós não é palpável, mas Ele precisa cuidar da "terra" do nosso coração para poder transformas e não há transformação sem processo.

A história dos três jovens na fornalha (Daniel 3:16-27) narra exatamente isso, podiam salvar-se de uma fornalha ardente, mas eles preferiram confiar. Às vezes em nossas limitações não conseguimos ver o quanto Deus é ilimitado e que pode fazer infinitamente mais do que pensamos, basta dizer sim ao processo.


O ORGULHO GERA DOMÍNIO SOBRE ALGO QUE NÃO É NOSSO!

O orgulho mostra o quão grande é nossa astúcia sobre Deus, sobre querer tomar as rédeas e dizer que faríamos melhor que Ele em nossas vidas. Mas, o DESERTO É INEVITÁVEL! Só depois do deserto que o povo conseguiu ver o que Deus tinha deixado para eles, acredite, é preciso atravessar para poder ver!


Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento. (Provérbios 3:5)

O VACILO DA NOIVA DE CRISTO É VIVER EM DESPEDIDA DE SOLTEIRO

Durante o processo, Deus vai falar coisas que por vista, são inacreditáveis pois, é impossível compreender com nossos olhos imaturos. Reflita por um momento: Será que não somos imaturos demais para viver o que queremos viver? O processo gera maturidade!


Eu lhes falei de coisas terrenas e vocês não creram; como crerão se lhes falar de coisas celestiais? (João 3:12)

A confiança em Deus é primordial no seu processo, se você não confiar, entregará a chave do seu coração nas mãos do mundo. Devemos abandonar a nossa perpétua infância espiritual para que não tornemos a nossa mente e o nosso coração pedras na nossa caminhada com Deus. Um coração obediente também faz toda diferença, recebeu chamado? Aceita o processo!


PROCESSO REQUER RENÚNCIA – De corpo, de alma e de hábitos. É de nossa obrigação renunciar o que vivemos parar viver uma novidade de vida com Deus. O que você tem que ainda não pode perder?






NÃO DEVE EXISTIR NO SEU PROCESSO:


· INCONSTÂNCIA – Saia de cima do muro da indecisão, mergulhe de cabeça em Deus!

· ANSIEDADE – Não pule etapas do seu processo! Se você não souber lidar com seu futuro, sempre estará em crise com seu chamado!

· RELIGIOSIDADE – A religião pode te corromper quando os seus princípios são deturpados por nós. Nossa religião deve ser Cristo!


DEVE EXISTIR NO SEU PROCESSO:


· INTIMIDADE – Está doendo? Se sente sufocado? Aprenda a importância de conversar com Deus!

· DEPENDÊNCIA – Creia no invisível para romper com o SOBRENATURAL!


Jesus não sabia o que o dia o traria, mas a estrada do calvário acenava para Ele! Ele arriscou sua vida todos os dias, e isso era certo! Não tenha medo de arriscar e de cair no profundo de Deus. Traga para si as suas promessas e confie de todo coração. Deus tem zelo pelos seus filhos e prefere prepara-los em um processo ao vê-los imaturos em uma função. Não há mover sem processo, quem não cumpre processos, não vive propósitos!


Boa Jovem

Sabrina Loyse / 14.09.2019

(Texto: Sabrina Loyse | Fotos: Júlia Castro)


424 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon